Entre as inúmeras coisas pelas quais sou apaixonada, uma delas é tatuagem.
Nesta última semana, andei pesquisando sobre e, por um acaso, parei em um site com vários desenhos de mandalas. Até aí, só sabia que mandalas são circulos compostos de formas geormétricas que, dependendo da interligação das formas e das cores, resultam em significados diferentes. Mas claro que minha curiosidade não me deixou parar por aí, e acabei descobrindo muita coisa que vou dividir com vocês.
O que é? A palavra MANDALA é de origem hindu, significando “círculo mágico”, um circuito de energia. Universalmente, a Mandala é o símbolo da totalidade, da integração e da harmonia.
De onde veio? Em vários períodos e diferentes culturas, a mandala sempre foi usada como expressão científica, artística e religiosa, desde a arte rupestre até hoje em nossos ambeintes.
Onde encontramos? Se pararmos para pensar, a mandala está mais presente em nossa vida do que imaginamos. Por exemplo, o prato o qual utilizamos para comer. Ele tem forma circular e, quando nos servimos, formamos uma mandala colorida, que irá nos alimentar e nos nutrir, dando energia e vitalidade ao nosso corpo.
Para que serve? A mandala pode ser utilizada na decoração de ambientes, na arquitetura, ou como instrumento para o desenvolvimento pessoal e espiritual. Ela pode ser utilizada para restabelecer a saúde interior e exterior, para cura emocional e cura de ambientes, como familiar ou trabalho.
Trabalhando com as mandalas: Para trabalhar com uma mandala, você precisa escolher uma. O primeiro passo é observar as Mandalas que lhe chamam mais a atenção. Pode ser pela beleza, pelas formas, cores ou pelo todo. Além disso, ela deve instigar você à uma viagem por suas formas. Veja aqui todas as dicas de como escolher uma Mandala.
Benefícios de trabalhar com a mandala:
- Prevenir o estresse;
- Preservar e organizar a saúde psíquica;
- Aumentar a capacidade de atenção e contentração;
- Aumentar a capacidade de receptividade;
- Aumentar a harmonia, a calma e a paz interior;
- Aumentar a criatividade;
- Ampliar a consciência;
- Desenvolver o Eu Superior;
- Encontrar um caminho espiritual.
Assista ao vídeo e veja mandalas que Simone Bichara. “Ela conviveu com índios, seringueiros e ribeirinhos, descobriu dentro da floresta as cores e as formas mágicas e curadoras que emanam das matas. E, assim, conectada com suas raízes, traz consigo a energia dos povos da floresta, principalmente dos índios com seus kenês coloridos, mágicos e sábios, traduzindo as variadas tipologias indígenas em sua arte.”
Toda essa viagem e descoberta das energias das Mandalas e seus diferentes significados, fiquei muito curiosa para saber mais e acabei comprando o livro "Mandalas - Formas que Representam Harmonia dos Cosmos e a Energia Divina" de Rüdiger Dahlke.
Ele ainda não chegou, mas estou louca para devorá-lo e finalmente descobrir qual é a minha Mandala no momento. E, quem sabe, eternizá-la em meu corpo para eu sempre lembrar deste meu período de buscas por caminhos até então desconhecidos.
Quer saber mais sobre esse universo místico das Mandalas, os benefícios e como utilizá-las? Acesse o site do Mundo das Mandalas e se delicie nessa viagem.
Até semana que vem.


Não faça textos em primeira pessoa. Há problemas de formatação de fonte e fundo branco.
ResponderExcluir