sábado, 3 de março de 2012

Começar pelo começo


20 anos, início do último ano da faculdade de Jornalismo, ótimo trabalho, excelente família e fiéis amigos. O que mais uma pessoa poderia querer a essa pequena altura da vida?
Apenas uma coisa que muitos dizem já terem, mas quando param para pensar, a incerteza os invade: se conhecer. Saber tudo de você mesmo. Seus limites, suas vontades, seus anseios e valores. O que é realmente importante. O que são fatores determinantes em momentos difíceis. O que lhe apoiará quando ninguém estiver por perto... Tantas perguntas, para poucas respostas prontas.

E é por essas e outras que este blog está criado.

Me abrir, me vasculhar, me descobrir e, principalmente, me manter aberta a novas experências e caminhos. Mesmo que depois eu não continue seguindo-os. Mas poderei afirmar se eu gostei ou não, pois eu experimentei. E não por pré conceitos tomados a partir de ideias e opiniões terceiras, mas por minhas vontades, conceitos e necessidades.
E minha necessidade no momento é: saber mais de mim.

Portanto, aqui, eu postarei semanalmente em uma espécie de Diário de Bordo todas as minhas experiências espirituais e até as corpóreas na busca de novas sensações e opiniões, através de terapias alternativas, diferentes religiões e linhas de pensamento.

E já começando a descobrir coisas novas, o nome do blog "padma-om", refere-se a duas palavras sânscritas utilizadas em muitos mantras e religiões do Oriente.
Padma + Om = Mantra para purificação, 
descoberta e conhecimento.
Padma significa a Flor de Lótus representando a evolução do ser humando, a superação dos obstáculos em busca da consciência plena. A Flor de Lótus nasce no lodo, na lama e na escuridão. Seu caule precisa ultrapassar toda a camada de água para chegar à superfície e receber a luz para poder desabrochar. E todo esse processo é conhecido no ser humano como "O Desabrochar do Espírito".
Em um conceito mais subjetivo, as oito pétalas que caracterizam o símbolo do Padma, referem-se aos oito níveis de consciência, que ao serem alcançados com plenitude, permitem atingir um melhor conhecimento interior.
Já o Om é uma parte desse processo e do mantra que ele é pronunciado. O mantra tem início a partir do inferior do corpo, na região da barriga, passando por nossa garganta e as vibrações produzidas com a pronúncia do "Ommmm" atingem o topo da cabeça purificando nossos pensamentos para restabelecer a consonância com a nossa própria essência.
E nada mais eficaz do que juntar essas fontes de sabedoria e conhecimento para começar uma longa jornada através das curvas, descidas e subidas de nossas mentes.

Então, se você está nesse mesmo barco rumo ao desconhecido, pode embarcar comigo porque juntos descobriremos mais de nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário